Oi pessoas lindas!
Passando para informar como está sendo minha vida durante a pandemia.
Acredito que maioria de nós que convive com a Artrite Reumatóide somos muito ansiosos, eu sou uma dessas e ter que ficar isolada, trabalhando homeoffice, sem poder ir para academia foi algo muito ruim, 24 horas por dia vivenciando os problemas de casa não foi e não é tarefa fácil para ninguém, mas para quem tem uma doença cujo emocional pode ser o gatilho para sua atividade, a coisa ainda é pior.
A saúde mental é essencial para nós. É disso que vou falar, da importância de buscarmos algo que promova nossa saúde mental.
No ano passado, eu tive muita dificuldade para me adaptar a vida "home" rsrs. Tive muitos momentos de estresse porque vivenciava os problemas caseiros todos os dias e o convívio com o marido full time não era nada bom também. Não poder fazer exercícios na academia, piorava a situação.
Então, a primeira coisa que fiz quando percebi o que estava acontecendo foi criar uma rotina com exercícios que eu conseguia fazer em casa e que eu gostasse. Então eu busquei no youtube canais com exercícios aeróbicos que envolviam música e dança e também a zumba que amo de paixão. E três vezes por semana eu fazia de manhã antes de começar a trabalhar.
Isso até que funcionou bem, mas depois de algum tempo eu precisava de algo mais como por exemplo, meditação. Acontece que uma atividade que relaxe a mente , deve ser prazerosa e que apresente resultado. Foi então que busquei saber mais sobre mandalas e conheci a autoterapia pelas mandalas. Mesmo sem saber desenhar eu amei. Comecei pintando apenas e hoje eu já consigo desenhar. Nelas eu expresso todos meus sentimentos pelas formas e cores.
Além das mandalas eu voltei para o Reiki, pois sou reikiana, mas tinha deixado um pouco de lado. Hoje o conhecimento do Reiki com o que aprendi sobre a terapia com as mandalas tem me rendido um certo equilíbrio e controle emocional, tão necessário a todos, mas principalmente a nós que convivemos com a Artrite.
mas tinha deixado esse conhecimento dormir. Agora ele despertou
Nenhum comentário:
Postar um comentário