Quem sou eu

Minha foto
Itapevi, SP, Brazil
Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Saúde mental importa!

 Oi pessoas lindas!


Passando para informar como está sendo minha vida durante a pandemia.

Acredito que maioria de nós que convive com a Artrite Reumatóide somos muito ansiosos, eu sou uma dessas e ter que ficar isolada, trabalhando homeoffice, sem poder ir para academia foi algo muito ruim, 24 horas por dia vivenciando os problemas de casa não foi e não é tarefa fácil para ninguém, mas para quem tem uma doença cujo emocional pode ser o gatilho para sua atividade, a coisa ainda é pior.

A saúde mental é essencial para nós. É disso que vou falar, da importância de buscarmos algo que promova nossa saúde mental.

No ano passado, eu tive muita dificuldade para me adaptar a vida "home" rsrs. Tive muitos momentos de estresse porque vivenciava os problemas caseiros todos os dias e o convívio com o marido full time não era nada bom também. Não poder fazer exercícios na academia, piorava a situação. 

Então, a primeira coisa que fiz quando percebi o que estava acontecendo foi criar uma rotina com exercícios que eu conseguia fazer em casa e que eu gostasse. Então eu busquei no youtube canais com exercícios aeróbicos que envolviam música e dança e também a zumba que amo de paixão. E três vezes por semana eu fazia de manhã antes de começar a trabalhar. 

Isso até que funcionou bem, mas depois de algum tempo eu precisava de algo mais como por exemplo, meditação. Acontece que uma atividade que relaxe a mente , deve ser prazerosa e que apresente resultado. Foi então que busquei saber mais sobre mandalas e conheci a autoterapia pelas mandalas. Mesmo sem saber desenhar eu amei. Comecei pintando apenas e hoje eu já consigo desenhar. Nelas eu expresso todos meus sentimentos pelas formas e cores. 

Além das mandalas eu voltei para o Reiki,  pois sou reikiana, mas tinha deixado um pouco de lado. Hoje o conhecimento do Reiki com o que aprendi sobre a terapia com as mandalas tem me rendido um certo equilíbrio e controle emocional, tão necessário a todos, mas principalmente a nós que convivemos com a Artrite.

E você meu coleguinha de convivência com AR, o que tem feito para manter uma boa saúde mental?

Beijos, espero que esse post inspire vocês!!! 

 mas tinha deixado esse conhecimento dormir. Agora ele despertou 

Nenhum comentário:

Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias

Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!

Páginas