Quem sou eu

Minha foto
Itapevi, SP, Brazil
Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Se exercitar faz a diferença na Artrite Reumatóide

Olá pessoas lindas!

Não importa se eu escrevo para uma ou cem pessoas, ou se escrevo para mim. O que vale é que em algum momento essas mensagens chegarão àqueles que precisam e aos que leem meus posts eu agradeço!!
Mais uma vez vou falar da importância do exercício físico, para nós que convivemos com a artrite. Hoje me arrependo muito por não ter compreendido ha mais tempo o quanto seria bom fazer atividade física. Eu achava a fisio muito chata e dolorida. Dessa forma, fiquei muitos anos sem fazer a fisio de forma adequada. Talvez por isso, hoje eu tenha uma mobilidade bem robótica, além de muitas limitações articulares.
Mas eu ao menos, posso dizer com conhecimento de causa que fazer exercício é essencial. Hoje faço aulas de musculação, condicionamento físico, alongamento e funcional com o pessoal da terceira idade. Meus exercícios são de acordo com minhas limitações, meus professores elaboram especificamente para mim. Quando é preciso, há adaptações. A funcional eu faço com o pessoal da terceira idade porque são exercícios um pouco mais leves e envolve muita dança e acho importante porque deixa minha marcha mais leve, menos robótica.
O exercício diminui a dor, aumenta a força muscular e faz muito bem para o psicológico. Comecei fazendo apenas hidro, pois, era indicação que eu fizesse exercícios leves, mas eu não gostava muito de fazer essa atividade, era dificultoso para mim, desde a vestimenta, até entrar na piscina, foi quando resolvi mudar para musculação.
Então se vocês tem vontade de treinar em uma academia, mas ficam pensando em como vai ser, deixem o medo de lado e procurem um local legal. Pode ser que se deparem com alguns "nãos" mas faz parte. Experimentem e fiquem com aquela atividade que traga resultado e seja prazeroso.

A Biomania, academia que eu faço aqui em Itapevi, me aceitou de primeira. Eu a procurei depois de já ter passado por outras e ter recebido "não", mas, como vocês sabem, eu não desisto fácil do que eu quero e assim, estou na Bio a mais ou menos 05 anos.

Trago para vocês três vídeos falando um pouco da academia e um depoimento do professor falando sobre o meu treino.Eu espero que vocês se motivem, pois, se eu, com tanta limitação consigo, muitos de vocês também conseguirão!!!

Beijos e um 2020 com menos dores e mais atividades físicas!!!












Nenhum comentário:

Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias

Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!

Páginas