Quem sou eu

Minha foto
Itapevi, SP, Brazil
Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu

sábado, 22 de janeiro de 2011

O que te motiva a continuar?

Olá pessoal!

O artigo de Daya Lima “Superando os limites da vida” (veja o texto completo disponível em http://www.reumatoguia.com.br/interna.php?id=502&cat=109&menu=26109) , cita Antonio Gaudí (nascido em 1852), um famoso arquiteto catalão que tinha artrite e fez do seu trabalho o objetivo de sua vida, como um exemplo de superação. Daya aproveita e insere uma entrevista que fez comigo, na qual me pergunta sobre o que me impulsiona a lutar e superar meus limites.
Bem, sobre mim, o que me impulsiona é principalmente a vontade de ser cada vez mais independente, poder ter minhas coisas, sem depender nem financeiramente e nem fisicamente de ninguém! É claro que todo ser humano depende de outro numa hora ou noutra, e é claro que nós artríticos, em determinados períodos dependemos muito mais de outras pessoas. Mas não fico triste, nem incomodada quando tenho que depender de alguém em determinados períodos, pois sei que é uma fase, o importante para mim é andar com minhas próprias pernas (literalmente falando), conseguir fazer minhas coisas sozinha... Saber que posso a hora que quiser, ir a uma loja, ir à casa de uma amiga em outra cidade ou qualquer outra coisa!
Essa sensação de independência, parece ser nada, algo corriqueiro, mas só quem tem artrite e já passou ou passa por sérias limitações é que pode saber do que estou falando!
Mas agora, eu quero saber de você leitor: o que te impulsiona a lutar e não desistir da luta contra AR? Em algum momento pensou em desistir?
Conte pra gente, essa informação poderá ajudar a muitos que nesse momento podem estar pensando em desistir!

Beijos

Malu


13 comentários:

venina disse...

sou a venina ; sou deILICINEA mg sou portadora de ar diagnosticada a 4 anos e o q me motiva a continuar e meu esposo minha familia e principalmente a minha filha q precisa muito de mim q tem 9 anos . ja passei por muita coisa diagnostico errado , pericias a qual dizia q estava apta ao trabalho , noites sem dormir com fortes dores a qual remedio nenhum tirava onde meu marido ficava louco e ate pasta dental me passava para refrescar, agora graças a DEUS esta mais controladas as minhas dores estou tomando humira a 2 meses e esta me ajudando muito. mas a ar sempre nos tras outros problemas , estou no momento me recuperando de uma cirurgia na perna a qual fiz a um mes e nao esta sendo nada facil mas como dizem sou guerreira e brasileira nao vou deixar a peteca cair jamais, lutarei ate o ultimo instante q DEUS me permitir pq com ar jamais podemos entregar temos q lutar e mostrar q somos mais fortes.tive momentos q pensei em desistir mas pensei em todos em minha volta q me amam ; e agora penso nao existe tempo rium para sempre isso vai passar e ainda vou ser muito felz mesmo com minhas limitaçoes , quero ficar bem e ainda conhecer pessoalmente vc amiga MALU q muito me ajuda nessa luta e tambem A PRI. E viver momentos felizes com meu esposo e minha filha lutando sempre e desistir jamais.bjs e fq com DEUS.

Malu Sobreira disse...

Que linda sua experiencia Venina!
VC tem razão, não há tristeza que dure para sempre!
VC realmente é uma guerreira e eu sei que nunca vai deixar a peteca cair! É isso mesmo, quando aquela tristeza e vontade de desistir aparecer, pense nos seus tesouros e a batalha ficará mais fácil de ser vencida!
Boa sorte amiga...vc vai vencer e um dia vamos nos conhecer pessoalmente!
Um grande beijo!

Anônimo disse...

bom dia malu.cleuma

Malu Sobreira disse...

Boa tarde Cleuma querida...também gostaria de um depoimento seu aqui...suas experiencias só enriquecem o blog!

bjs

Céci disse...

Adorei conhecer a sua história, como tenho arj desde os 4 anos, ou seja convivo com ela a 38 anos, sei bem como tudo é difícil para nós, porém não é impossível. Epero que possamos trocar experincias e nos ajudar mutuamente nessa caminhada nada fácil mas muito gratificante. Felicidades para você.
Cecilia

Malu Sobreira disse...

Oi Cecilia, que prazer receber vc aqui no blog que é nosso!
A pouquissimo tempo resolvi criar esse blog pra compartilhar experiencias, conhecer mais pessoas como eu e buscar informações para todos, mas principalmente gosto de oferecer palavras de encorajamento, pois assim como vc convivo a bastante tempo com ARJ e acredito ter bastante vivência nisso!rsrs
Bem vinda e espero que possamos trocar muitas idéias!

Malu Sobreira disse...

Ah, me passa seu email ou orkut, não quero perder contato!
Bjs

Céci disse...

Oi Malu, meu email é cecieducadora@ig.com.br, por esse email voce me acha no orkut. Também não quero perder contato com voce. Acredito que a união faz a força e que juntos trocando experiencias e apoiando uns aos outros, conseguimos superar qualquer coisa. Bijos e força pra voce.
Céci

Unknown disse...

A minha maior motivação, com certeza é meu filho ... quando temos alguém que depende de nós, automaticamente criamos forças para superar as dificuldades.

Malu Sobreira disse...

Adorei seus comentários Pri...com certeza, se eu tivesse um filho, ele seria minha maior motivação!

bjs

Anônimo disse...

MINHA MOTIVAÇÃO COM CERTEZA É PODER CONQUISTAR MEUS SONHOS QUE TINHA ANTES DA ARTRITE DE EU DEIXAR DE SONHAR MORRO DE TRRISTEZA DESSA DOENÇA TER ME TIRADO PARTE DOS MEUS SONHOS.SÓ ALCANÇANDO ESTE SONHOS MINHA MOTIVAÇÃO SERÁ COMPLETA POIS PRECISA OFERECER UMA VIDA MELHOR PRA MEUS FILHOS.CLEUMA

Anônimo disse...

MINHA EXPERIENCIAS NÃO SÃO AS MEWLHORES POIS SÓ EM FALAR NA ARTRITE EU JÁ ENTRO EM DESESPERO PREFIRO VIVER COMO SE NÃO TIVESSE ESSA DOENÇA TRAVO UMA LUTA COM ELA SE ELA DORME EU FINJO QUE NÃO Á TENHO SE ELA ACORDA ELA ME DERRUBA ATE QUE ME LEVANTO NOVAMENTE.CLEUMA

Malu Sobreira disse...

Amiga Cleuma,

As vezes parece ser mais fácil viver sem pensar na AR, mas vc mesma sabe que ela sempre dá um jeitinho de mostrar sua presença!

No entanto, se vc tem uma motivação, já é meio caminho andado na luta.

Força sempre e se ignorar a doença faz bem pra vc, então viva da melhor forma possível, mas só te corrijo em um aspecto: É MAIS FÁCIL NÃO DEIXAR QUE ELA TE DERRUBe!rsrs

Gosto muito de vc e obrigada pelos comentários!

bjs

Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias

Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!

Páginas