Quem sou eu

Minha foto
Itapevi, SP, Brazil
Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu

terça-feira, 19 de abril de 2011

FEIRA REATECH 2011: um show da vida real!


Oi Pessoal,

Hoje vou falar sobre a REATECH, um evento que é realizado há dez anos e que tive o prazer de conhecer esse ano e me apaixonar!
A REATECH é muito mais que uma feira que apresenta automóveis adaptados, é um espaço inclusivo, que acolhe a pessoa com deficiência que apresenta informações e soluções para dificuldades cotidianas.
Essas soluções vão desde palestras esclarecedoras sobre diversos assuntos, até adaptações personalizadas em veículos. É assim mesmo, para cada caso, uma solução individual.
Como foi a primeira vez que visitei a feira e porque cheguei tarde, deixei de assistir as palestras, mas visitei muitos espaços...
No entanto, o que mais me chamou atenção foram as apresentações de dança e o basquete das crianças com deficiência.
crianças jogando basquete

                                               apresentação de balé (garoto cadeirante)
Foi uma pena que a foto que tirei tenha ficado tão longe, porque fiquei muito emocionada quando vi aquele garoto numa cadeira de rodas indo ao chão com uma coreografia magnífica! Infelizmente ficou muito longe, mas com muita atenção dá pra perceber o rapaz deitado e segurando a bailarina ao alto! (imagem acima).
Outro momento em que derramei lágrimas foi quando vi a apresentação de dança com uma garotinha com paralisia cerebral! (imagem acima). Duas bailarinas seguram a garotinha e exibem uma apresentação emocionante!
Passeei bastante pela feira vi várias coisas, fiz teste drive e tudo! Ui, dirigi  um Honda Fit.
Pelo menos num teste drive neh? rsrs
                                                    teste drive no HONDA FIT 
Mas o melhor de tudo foi a lição que tive nessa feira. Vi guerreiros em cadeiras de rodas, lutando pelos direitos de todos, vi crianças sorrindo e brincando como qualquer outra, mas com a diferença de que enquanto muitas podem correr com suas próprias pernas, essas, para correr ou simplesmente se locomover precisam de cadeiras de rodas.
É uma vergonha que nós adultos, com artrite ou não, reclamemos tanto da vida... Nós que mesmo com dores,  mancando ou com deformidades, ainda temos a graça de poder andar. Nós que tivemos a dádiva de algum dia de nossas vidas poder correr ou simplesmente andar descalços com nossas mães brigando!
É uma vergonha que nós com tudo que recebemos de bom, com pelo menos lembranças de brincar de correr, reclamemos de nossas vidas, enquanto crianças como as que eu vi, nunca puderam ficar em pé, suas mães nunca puderam chamar-lhes atenção para que não andasse de pés no chão, isso porque elas não andam, nunca andaram e nem sabem se um dia andarão!
A postagem de hoje é um puxão de orelha para todos nós que reclamamos antes de pensar nas dádivas que já recebemos e sem pensar naqueles que não tem metade do que temos (fisicamente falando) e conseguem irradiar tanta alegria de viver!
Fica o convite para que no ano que vem, visitem a REATECH e venham conhecer a beleza da vida, a força daquelas pessoas em cadeiras de rodas e a alegria, emoção e lição de vida que aquelas crianças com suas conquistas podem nos dar!
É por isso que a REATECH é um evento que cresce a cada ano e encontra cada vez mais adeptos!

bjs




10 comentários:

Anônimo disse...

NÃO VOU COMENTAR POIS NEM GOSTO DE PENSAR NISTO.CLEUMA

Malu Sobreira disse...

Oi amiga,

eu sei que é triste encontrar pessoas em condições físicas piores que as nossas, mas por outro lado é bom vermos a garra com que essas pessoas encaram a vida, vc não acha?
Mas respeito sua opinião!

bjs e se cuida

venina disse...

oi malu q bom q vc esta bem eu tambem ate q estou so sentindo muito do joelho mas vou no ortopedista semana q vem, adorei as imagens pena q moro numa cidade muito atrasada q nem sabe o q e artrite e muito menos tem esse tipo de incentivo mas fico feliz por vc poder participar e postar para a gente adoro ver pessoas guerreiras e q tem vontade de viver mesmo diante dos obstaculos .ficou linda no carrao adorei bjs amiga

Malu Sobreira disse...

Oi querida,

É bom quando pessoas como vc percebem a importância da mensagem que quero passar!

Obrigada!

bjs

Anônimo disse...

eu sinto que eu mesma me rejeito por ve as pessoas me rejeitando. cleuma

Malu Sobreira disse...

Oi amiga,

O que acontece com vc é justamente o contrário...vc sente que as pessoas não te aceitam pq vc não se aceita. Vc não se aceitou primeiro...eu continuo batendo na mesma tecla: enquanto vc não aceitar que tem artrite, mas que isso não é o fim do mundo, que vc continua sendo mulher, continua sendo quem vc sempre foi só que numa situação diferente!

VC só se sente rejeitada porque não se conforma em estar nessa nova situação amiga.

Seria tão bom que vc procurasse um psicólogo pra te ajudar a se aceitar! Pensa nisso.

Prometo que vou te ajudar, mas vc tem que se ajudar primeiro, tá bom?
bjs

Anônimo disse...

OI TUDO BEM? COMO ESTA? SUMIU SENTI SAUDADES .VENINA

Malu Sobreira disse...

Oi Venina...está como anonimo pq?

Estou sumida pq to com mtos trabalhos pra fazer e entregar e ainda por cima sem computador...Estou com o da minha amiga emprestado.

E vc como está?

Bjs

Anônimo disse...

Q BOM SE ESTA TRABALHANDO ISSO E OTIMO , EU ESTOU ATE Q BEM LUTANDO CONTRA EESA A AR TODOS OS DIAS PARA VER SE SAIO DE MAIS ESSA CRISE E FICO BEM.BJS E FQ COM DEUS ESTOU POSTANDO ANONIMA PQ NAO CONSIGO MAIS POSTAR COM MEU NOME NAO SEI PQ.

Malu Sobreira disse...

Oi Ve,

Estou trabalhando mas é nos meus extras em casa. Faço digitação de trabalhos de faculdade!
Ao trabalho mesmo só volto em agosto.

Ainda está com o joelho ruim amiga?
Calma, isso vai passar, se vc ficar nervosa será pior!

bjs

Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias

Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!

Páginas