Quem sou eu

Minha foto
Itapevi, SP, Brazil
Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu

sábado, 25 de junho de 2011

Nossos anjos da guarda! (primeira entrevista)

Oi pessoal,
Depois de uma temporada fora do ar, estou de volta com a primeira entrevista da série “nossos anjos da guarda”.
Sabemos que é muito importante ter uma pessoa que esteja ao nosso lado em todos os momentos difíceis e se essa pessoa for namorado, noivo ou marido, melhor ainda!
Pensei numa entrevista desse tipo há bastante tempo, porque escuto mulheres se sentirem diminuídas pela doença que enfrentam e muitas achando que não são mais amadas por seus maridos ou que eles estão ao seu lado por obrigação e não por amor! Enfim, nós mulheres, que apresentamos doenças reumáticas tendemos a sentir muita insegurança... E isso faz tanto mal!

Assim, as entrevistas que eu conseguir coletar, vou postando para mostrar  às mulheres, que apesar de dores e sofrimentos, os anjos da guarda existem, muitos estão ao nosso lado disfarçados de maridos, noivos ou namorados! 
É claro que tem também os disfarçados de amigos, irmãos, mães e pais! Mas, nessa série trato dos casais. Mas sejam nossos companheiros, pais, mães ou amigos é bom que reconheçamos esse carinho e de vez em quando falemos: obrigada por estar ao meu lado!

O nosso primeiro entrevistado é o Romildo Silva, casado com a nossa querida Venina há dez anos:

Quanto  sua esposa/ namorada/ noiva tempo convive com a doença?
"Minha esposa a  4 anos."

Como é conviver com alguém que tenha AR/reumática?
"Normal, quando se tem amor não tem obstáculos."

Quando você conheceu sua esposa ou namorada ela já tinha AR/ doença reumática? Como foi?  Você teve algum tipo de receio?
"Não. Foi difícil porque  demorou descobrir. Não."

O que mudou na vida de vocês com a chegada da  AR/ doença reumática?
"Mudou que quando ela está  em atividade minha esposa tem que  repousar ai não podemos passear, ai  ficamos em casa."

Como você se sente quando sua esposa está em crise de AR/doença reumática e o que faz para tentar ajudar?
"Fico triste em vê-la sofrer, tento ajudá-la sempre tentando fazer ela sorri  e esquecer um pouco a doença."

Sei que você, como todas as pessoas mais próximas de nós são nossos  anjos da guarda e que acabamos descontando nossas dores em vocês, mas eu pergunto: alguma vez você achou que não ia segurar a barra de enfrentar essa doença?
"Não,  temos amor o suficiente para enfrentar."

Qual o conselho que você daria a um marido ou esposa de alguém que tenha AR ou outra doença reumática?
"Ter muita paciência, companheirismo  e amor q tudo da certo e tentar viver a vida com  os limites porque não se pode parar diante dos  obstáculos da vida , pois, somos mais forte que a artrite."


 É isso gente, espero que gostem!

bjinhos


15 comentários:

Malu Sobreira disse...

Oi pessoal, eu mesma fiz questão de comentar essa postagem ou melhor, essa entrevista.
Fiquei muito emocionada com o depoimento do Romildo que ha quatro anos enfrenta essa luta com a Venina.
São relatos como esse que me faz acreditar que o amor existe e que isso a AR não pode nos tirar ou nos limitar, podemos dar e receber a vontade!

bjs!

simone disse...

oi Malu, gostei muito da entrevista é bom saber que podemos sim ser amadas e desejadas nao é? por muito tempo acreditei que a AR tinha acabado com minha vida achava que nao tinha mais vida apos AR, hoje me sinto livre namoro saio pra me divertir, digo pra mim mesma sou uma guerreira AR nao vai me derrotar.
bjs...

Malu Sobreira disse...

Oi Simone,

É isso mesmo!Não devemos deixar que AR nos derrube, nem física e nem emocionalmente!

bjs e obrigada pelo comentário...conforme forem me respondendo as entrevistas eu vou postando!

venina disse...

malu ,como vc diz meu anjo da guarda sempre ao meu lado , nessa luta diaria sempre me colocando pra cima e me ajudando a nao deixar me abater estou em uma fase dificil estou muito ruim para andar ontem fomos numa cidade vizinha no campeonato de jet ski mas custei aquentar estou usando joelheira mas nao esta adiantando acho q vou ter q fazer o q ortopedista me mandou usar muleta mas fico contrangida todo ficam perguntado me sinto mal amanha vou no reumatologista . quem sabe ele me da uma luz . bjs e fq com DEUS

Malu Sobreira disse...

Oi Venina querida,

Mas pq está com dores? O que seu médico disse? Vc operou pra melhorar e não pra piorar, tem que ter uma solução!
Quanto à muleta, realmente da um pouquinho de vergonha, mas vc tem que pesar o que é melhor pra vc e depois, vai ser temporário, vai ver!!!

Não desanime!!! bjsss

venina disse...

malu o meu reumatologista disse q vou ter q procurar um especialista de joelho acha q vou ter q fazer cirurgia no joelho por causa da sinovite e do derame articular ele dise q uma raspage nas articulaçoes , mas meu pscicologico nao aceita cirurgia agora por esses dias de novo nao mandou eu ir pra bh , mas vou esperar um pouco no momento nao quero isso nao . bjs amiga

Malu Sobreira disse...

Calma amiga!

Procure primeiro pesquisar, pq lembra da postagem que fiz sobre sinovite? Vc tem que ver com um especialista o que esta acontecendo com seu joelho e o que seria feito na cirurgia.
Veja se essa tal raspagem não é a sinovectomia que eu cito na postagem, pq atualmente essa cirurgia não é mais usada! Veja outras alternativas...vc tah certa em fugir da cirurgia!

Mas eu aconselho vc a ir ao especialista em joelho, mesmo pq é vc que decide se quer ser operada ou não. Diga a ele que vc não quer e quais os tratamentos disponíveis sem ser a cirurgia!

bjs e me mantenha informada tah?

venina disse...

mantenho sim o nome e esse mesmo q o reumatologista falou eu nao lembrava fico meio apavorada com tanta coisa rsrs .bjs amiga

Malu Sobreira disse...

Oi querida Venina...
Te mandei um email com um pequeno parecer daquela fisio que postou uma entrevista no blog, lembra?

Dê uma lida!
bjs...estamos juntas nessa!

venina disse...

malu muito obrigado eu li sim ,etou achando uma melhora com os remedios q o medico me passou aumentou a dose do corticoide , voltou o metrotexate, e me passou flotac70 , essa noite achei q dormi ate melhor e como vc ja tinha dito muito gelo estou colocando e aq ta um frio mas esta me ajudando , estou com o joelho ate menos duro estou feliz. obrigado amiga e muito importante para mim ter uma amiga como vc tudo de bom e q vc encontre em dobro tudo q esta fazendo por mim. bjs e fq com DEUS.

Malu Sobreira disse...

Oi venina,

Que bom que está melhorando. É verdade, muito frio mesmo...aqui tbm, mas para melhorar as dores temos que suportar de tudo e sei que vc é valente e vai conseguir, ainda mais tendo um anjo da guarda tão amorosos e atencioso!!!rsrs
Confie que tudo dará certo!
bjs

venina disse...

oi tudo bem ?trabalhando muito? vai no encontrar da pri amanha ? q vontade de ir mais estou muito longe ,eu estou mais animada com menos dor , estou cheia de esperança de dias melhores . bjs amiga fq com DEUS.

Malu Sobreira disse...

Oi amiga...nesse encontro não irei, tive uns contratempos com os prazos dos trabalhos...compromisso é compromisso neh? rsrs
Fico feliz por vc estar bem e com esperanças.
Aos poucos as dores vão passar, vc vai ver!

bjs e continue na fé!

venina disse...

oi tudo bem estou com saudades ,eu graças a DEUS ESTOU BEM MELHOR O MEU JOELHO MELHOROU BASTANTE ESTOU SO COM BASTANTE EFEITO COLATERAL DOS REMEDIO MAS ESSE E TER PACIENÇIA .BJS AMIGA E FQ COM DEUS

Malu Sobreira disse...

Oi Venina querida...que bom que vc está bem!
Eu te disse para ter fé que ia passar, não disse???rsrs
A sinovite melhorou?
Continue tendo paciência, que esses efeitos vão melhorar também!

Eu ando sumida, pq comecei a fazer pós graduação. adoro estudar e fiquei muito feliz em estudar novamente! Por conta disso, estou meio sem tempo para postar, mas acho que esse final de semana, escrevo algo pra vcs!

Bjão!!Paciência e fé sempre!

Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias

Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!

Páginas