Quem sou eu

Minha foto
Itapevi, SP, Brazil
Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Conquistas

 Olá meus queridos!

Depois de dois anos sem escrever, retorno para contar como anda minha vida!
Em 2016, iniciei meu curso de Mestrado em Psicologia educacional e dia 19/06/2018,fiz minha apresentação e fui aprovada, graças a Deus.
Bem...e além de dois anos de pesquisa, o que aconteceu? O que eu fiz?
Aconteceram muitas coisas...Minha vida pessoal desde 2015, virou do avesso. Abro um parêntese para uma observação, antes de começar a contar. Por quê que nós que sofremos com a AR, tomamos ou sei lá, nos chega tantas responsabilidades??? Todas as pessoas que conheço que tem AR, carrega um peso de responsabilidade imenso...
Agora, explico: desde 2015, minha mãe devido a uma doença degenerativa, ficou acamada. Depende de outras pessoas para tudo e eu, sendo a filha mais nova, morando com eles, acabei tendo que arcar com a responsabilidade maior. Mesmo meus irmãos ofertando toda assistência, a maior carga emocional  e até física ficou comigo. Digo que ficou porque agora temos equipe de enfermagem que cuida dela.
Eu, que poucas fraldas troquei, apenas de alguns sobrinhos, tive que aprender a trocas as fraldas de minha mãe, e até dar banho de vez em quando. Tive que guardar minha dor em ver minha mãe na situação de total dependência e cuidar dela. Mesmo com uma cuidadora, o período da noite era todo meu. Mas como na vida, tudo muda o tempo todo, neste mesmo ano, conheci, o homem que hoje é meu marido. O universo ouviu minhas vibrações e me mandou esse presente, foi um anjo, que entrou na minha vida para me cuidar, pois as vezes, cuidamos tanto dos outros que esquecemos de cuidar de nós mesmos. 
Voltando aos acontecimentos, como se não bastasse, tudo que já relatei, em 2017, meu pai sofreu uma cirurgia no intestino e passou a usar bolsa de colostomia. Mais uma vez, tive que aprender a cuidar de algo totalmente desconhecido: a tal da colostomia. Foram momentos muito ruins e estressantes, de adaptação. Apesar de ter uma cuidadora que cuidava dos dois, a noite sempre ficava sozinha, até meu marido, virar meu marido! rsrsr
Mas sobrevivi e aqui estou para contar para vocês como tem sido minha vida durante este tempo que estive ausente no blog. Estou feliz, ainda em fase remissiva da AR, faço academia três vezes por semana, trabalho e administro minha casa.
E por esses e muitos outros acontecimentos que me considero uma vencedora! Venço a artrite todos os dias, quando teimo em trabalhar, quando teimo em cuidar de quem amo, quando teimo em amar, quando teimo em viver, e principalmente quando teimo em ser feliz, evoluir, aprender...
Beijos, a todos e vou tentar não sumir!!!rsrsr
Meus momentos em 2018!


com mamãe e meu esposo no dia das mães

Com papai no niver de 78 anos

Dia da minha apresentação de mestrado 
Com a banca examinadora

evento com meu bem



Nenhum comentário:

Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias

Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!

Páginas