Quem sou eu

Minha foto
Itapevi, SP, Brazil
Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu

domingo, 26 de julho de 2015

Não deixem a peteca cair!

Pessoal,

Hoje estou aqui para abordar uma situação surgida no face...
Alguém do grupo da Priscila Torres, citou que um médico disse a ela que com o tempo, a artrite só piora!

Amigos e amigas, por experiência própria eu digo, não vale a pena, acreditar em tudo que nos dizem, mesmo que sejam médicos!

Qualquer doença sem o tratamento adequado pode piorar. A artrite é uma delas.
Vamos encontrar muita gente em nosso caminho prontos para nos desestimular, mas não podemos desanimar...
Existem médicos que acreditam que tem que mostrar logo o lado negativo da doença, aquele em que a pessoa pode piorar gradativamente e outros que falam a realidade, no entanto, apresenta ao paciente, os diversos tratamentos que existem atualmente e que podem até evitar a deformidade (coisa que não tinha quando desenvolvi a doença).
Atualmente, há muitas medicações maravilhosas, sem contar as dicas de alimentações adequadas para auxiliar no tratamento.

Eu estou em período de remissão da doença, graças a Deus. Mas ela não se ausentou da minha vida sem deixar marcas... Além das psicológicas, deixou muitas sequelas no meu corpo.

Mas me considero uma vencedora e uma guerreira em tempo integral: não deixo que nada, nem ninguém, me coloque para baixo.

Conquistei minha independência...Mesmo com limitações faço tudo que uma mulher "normal": trabalho fora, cuido da casa, de meus pais, dirijo, viajo...etc

Aprendi que a única pessoa que pode nos parar somos nós mesmos!
Se eu parasse para ouvir as tantas coisas negativas sobre essa doença, estaria em uma cadeira de rodas ou cama, totalmente inválida, mas eu fui em frente, estudei, graduei, pós-graduei e fiz e faço tudo que me proponho.

Acreditem, os casos de remissão da doença não são poucos. Como me disse a Pri, as mesmas pessoas que reclamam das dores na internet, não se interessam em postar que estão em fase remissiva e isso faz a muitos crer que fase de remissão da artrite é rara.

Não desanimem, sigam sempre confiantes, façam exercício físico, tomem as medicações adequadamente, tenham lazer e amem, amar também faz bem!

Beijos carinhosos!


Nenhum comentário:

Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias

Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!

Páginas