Quem sou eu

Minha foto
Itapevi, SP, Brazil
Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu

domingo, 12 de julho de 2015

Viajar sozinho, uma ótima experiência!

Oi pessoas!

Inicio meu post de hoje com essa frase de Jô Soares que gosto Muito:
"A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí, a companhia será questão de escolha e não de necessidade."

Essa frase demonstra que não precisamos de alguém para ser feliz ou para fazer o que gostamos.
Quero compartilhar especialmente com os amigos com artrite, o quanto é gratificante descobrir que podemos fazer coisas sozinhos, como por exemplo viajar. Isso mesmo, viajar sozinho!!!

Tive essa experiência durante meu recesso e gostei muito, me senti vencendo um desafio. Eu sei que para pessoas que não tem nenhuma dificuldade física pode parecer a coisa mais fácil do mundo, mas para nós com artrite não é tão fácil assim, mas estou aqui para dizer a todos que é possível e melhor, é muito gratificante a experiência.

Para viver essa aventura é preciso escolher bem a cidade para onde se quer ir e como chegar. 
No meu caso, fui dirigindo. Então, como se tratava de uma primeira viagem sozinha, escolhi um local não muito longe. Aproximadamente 200 km. 

É preciso também escolher minuciosamente o local (hotel, hotel fazenda, pousada, etc.). Para isso é imprescindível procurar saber sobre a infraestrutura do local ou no nosso caso, se possui acessibilidade.
Além de verificar pelo site, eu liguei no local, expliquei sobre as minhas dificuldades e pronto, me disponibilizaram um apartamento perto de tudo.
Pode ser um pouco mais difícil para cadeirantes, no entanto, tudo é questão de pesquisar.
Depois de saber para onde vai, como vai e como é o local, é só fazer reserva e as malas! 
Então, vamos deixar o medo de lado e partir para os diversos destinos desse Brasil!

Escrevi esse pequeno
post para mostrar aos meus amigos que tenham qualquer tipo de necessidade especial que podemos sim, não só viajar, mas fazer tudo que quisermos, basta um pouco de coragem e é lógico, conhecer seus limites!

Beijos e lembrem-se de que a vida é muito curta para ser insignificante!

Na piscina do Hotel Fazenda








Relógio de flores da Praça Adhemar de Barros em Águas de Lindóia




Nenhum comentário:

Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias

Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!

Páginas