Quem sou eu

Minha foto
Itapevi, SP, Brazil
Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Larissa Jansen, um exemplo a ser imitado!

Acabei de terminar de ler o livro da Larissa Jansen “diário de um transplante ósseo, na real dois”.
Parabenizo a Lalá, não apenas pelo livro em si, mas pela coragem de expor os seus sentimentos em cada período difícil e de crise.
Às vezes, principalmente quando estamos passando por períodos difíceis, pensamos tantas coisas, nos revoltamos, mas, quando não guardamos dentro de nós, explodimos em cima das pessoas que mais amamos, no entanto, dificilmente temos coragem de expor o que realmente sentimos e são esses sentimentos: as frustrações, as dores e incertezas, que Lalá teve a coragem de expor sem nenhum tipo de receio ou preconceito.
O livro transmite principalmente para as pessoas que sofrem de AIJ, uma mensagem de otimismo, força de vontade e esperança de que amanhã sempre pode ser melhor e que temos que buscar o que achamos ser melhor pra gente.
Lalá em seu livro, reforça uma afirmação que sempre fiz, de que a AIJ ou qualquer outra doença articular, nos limita fisicamente, mas tem muitas coisas que podemos fazer e entre elas, está a busca constante pela nossa independência.
 Assim como ela, já passei por muitas crises e sei o que é ficar sem andar, depender de outras pessoas até para higiene íntima. E a maior alegria é quando conseguimos superar uma etapa de crise e voltar a ser independente, andar com as próprias pernas, literalmente falando, sem precisar pedir que nos leve aonde quer que seja.
Por esses e muitos outros motivos (só lendo o livro pra entender) é que considero a Larissa um exemplo a ser copiado, uma mulher guerreira que conseguiu vencer muitos obstáculos durante sua vida e continua lutando.
É por tudo isso que peço a todos vocês leitores com AIJ ou qualquer outra doença progressiva que não desistam nunca de lutar, de alcançar cada vez mais sua independência, seus objetivos, sem medos, receios ou preconceitos, mas principalmente, se aceitem nessa nova (ou antiga no  meu caso) condição e se amem, se admirem muito.
Aceitação, fé e luta, essa é a receita para conseguir viver bem com AIJ !

3 comentários:

venina disse...

oi malu tudo bem?quero comprar esse livro como faço? o seu blog ta otimo assim q recuperar vou postar aq toda minha historia bjs

Malu Sobreira disse...

Amiga, querida, quero sim ver sua história publicada aqui...Todos nós com nossas experiencias somos importantes para ajudar outros!
bjão

Unknown disse...

Atualização da Lalá... veja na coluna dela

http://www.reumatoguia.com.br/interna.php?id=534&cat=12&menu=2612

Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias

Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!

Páginas