Quem sou eu

Minha foto
Itapevi, SP, Brazil
Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Notícias minhas

Olá pessoas...

Muito tempo sem escrever, mas estou de volta!

Minha vida anda muito agitada, mas hoje enquanto o trabalho está fraquinho, venho dar um dedinho de prosa com vocês.
Graças a Deus estou no tão sonhado e esperado período de remissão da ARJ ou AIJ. Tomo somente duas medicações: sulfa e naprox além do cálcio é claro!
Estou numa fase ótima graças a Deus, pena que eu tenha tantas deformidades e limitações causadas por ela, mas só de não ter dor, já é uma maravilha.

Falando um pouquinho de minha vida profissional, sou professora readaptada ha quase 10 anos. Como gosto muito dessa área, mesmo sem perspectiva de ascensão profissional, fiz faculdade de Pedagogia e estou terminando uma especialização em Psicopedagogia.
Nesse momento, com dificuldades financeiras eu tentei uma vaga para o reforço aqui na prefeitura, mas qual foi minha tristeza ao saber que o readaptado não tem direito a nada a não ser o seu salário e aos aumentos quando tiver reajuste para a classe.

Não estou me queixando, mas é que eu não saí da sala de aula porque quis, e sim pelas limitações e trabalhar com reforço com quantidade mínima de crianças, com materiais acessíveis a mim seria uma forma de eu continuar me sentindo professora, contudo,  o mercado é excludente e uma vez readaptada, a não ser por alta, eu não posso na prefeitura exercer qualquer tipo de atividade que possa estar fora de conformidade com a condição de readaptada.

É muito ruim você se sentir sem lugar no mercado. O que estou fazendo é tentando fazer meu trabalho de Psicopedagoga paralelo a minha jornada aqui na prefeitura.
Mas estamos na luta contra o preconceito profissional, nunca consegui nada de mão beijada! Vou procurar meios de exercer meu trabalho educacional que amo tanto!

Esse foi um desabafo! Obrigada

Nenhum comentário:

Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias

Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!

Páginas