Vou escrever sobre algo que me aconteceu hoje e me deixou muito chateada!
Tenho convênio odontológico aqui na minha cidade mesmo, pago por isso...não é caro, pois faço parte da associação dos funcionários do município.
Hoje fui ao dentista, como faço costumeiramente. O fato é que convênio é bom, mas de vez em quando troca de clínica e de médico, pois foi isso que aconteceu. Trocaram de clínica, fui hoje na consulta nessa nova clínica com outra dentista.
Como tenho AIJ (Artrite Idiopática Juvenil) toda vez que troco de dentista tenho que explicar que não consigo levar a cabeça para trás e nem abrir a boca normalmente e todas as vezes fui compreendida e atendida de forma diferenciada.
Hoje, expliquei o caso à dentista quando a mesma me pediu para abrir a boca, foi quando ela me disse: "É, assim fica difícil pra mim!", a partir daí, já fiquei meio revoltada, mas expliquei que eu não conseguia.
Ela fez o procedimento e ao terminar me disse que tinha feito um curativo e que se a dor continuasse e precisasse fazer um canal, a minha consulta teria de ser de uma hora e ela chamaria a recepcionista para ajudar, segundo ela "se fazer canal já é demorado e dificil para quem abre a boca imagine para você que não abre".
Fiquei chateada com o comentário, pois achei uma falta de sutileza da parte dela...Eu sempre fiz acompanhamento dentário aqui na minha cidade e nunca ouvi esse tipo de comentário...me senti péssima.
Quando cheguei em casa, logo que pude, liguei na clínica antiga e perguntei sobre convenio odontológico e estava disposta a pagar esse um em que eu já conhecia os profissionais, mas, como tudo estava conspirando ao meu favor, o recepcionista me disse que meu a clínica voltaria a atender meu convênio. Ou seja, não vou precisar olhar mais nna cara dessa profissional que não sabe tratar com sutileza as necessidades especiais das pessoas.
Então, fica meu recado, pra quem convive com AIJ, AR e outras doenças, quando passar em consulta com um profissional tipo dentista, explique suas necessidades e dificuldades e se não for bem tratada, procure outro...sempre haverá bons profissionais.
OBS. minha crítica não é pelo fato de a dentista não saber como lidar com minha dificuldade, pois, na real, eu e todos na minha condição devem fazer tratamentos, especialmente dentário com profissional especializado. No entanto, ela poderia ter sido franca e com delicadeza me dizer que não sabia como realizar o procedimento no meu caso.
Quem sou eu

- Malu Sobreira
- Itapevi, SP, Brazil
- Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias
Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário