Quem sou eu

Minha foto
Itapevi, SP, Brazil
Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu

domingo, 7 de agosto de 2011

Nosso dia-a-dia

Oi pessoal,

Faz tempo que não falo com vcs, neh?
Tanta coisa para fazer...Mas o principal motivo para essa demora é que voltei a estudar!
Como alguns sabem eu tenho superior em Pedagogia e agora resolvi fazer pós-graduação em Psicopedagogia. Um curso que sempre quis fazer.
Muitos até próximos a mim, devem pensar porque fazer esse curso se eu sou uma professora readaptada e se posso me aposentar a qualquer momento?
Eu não penso assim e não vivo em função da doença. Tenho meus planos como qualquer pessoa e não deixo essa doença limitá-los
Meu corpo já tem tantas limitações, pra que eu vou me limitar ainda mais? Eu já deixei de viver tanta coisa, como por exemplo minha infância e ainda vou doar mais para essa doença? Nem pensar!!!
Quem tem artrite não pode parar!
Mas nessa postagem eu queria falar mesmo sobre a entrevista da Pri no Bem Estar...estava ótima. Tanto ela, quanto a Olívia.
Achei muito legal elas mostrarem que não deixam de fazer suas coisas por conta das dores ou limitações! Elas adaptaram a casa para essa nova fase!
É isso pessoal que todo artrítico tem que fazer...chorar não restaura a articulação, temos que continuar a vida, adaptando materiais para o nosso dia-a-dia! Sei que é difícil de uma hora para outra ter dificuldades ou não conseguir fazer as coisas, especialmente para as donas de casa, mas dá para continuar fazendo, de um jeito diferente, mas vai fazer!

Temos que adaptar não só nossa casa, mas praticamente nossa vida toda e principalmente nos adaptar. Esse último eu acho que deve ser bem mais difícil, no entanto, dá pra tocar a vida mesmo com AR. Espelhem-se na Priscila, Olívia e tantas outras...
Se entregar a AR não leva a nada...mesmo com ela, podemos viver muitas coisas boas!

bjsss e boa semana para todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

OI AMIGA HJ Q ANIMEI DE SENTAR NAO ESTOU NADA BEM TIVE UMA RECAIDA MINHA HUMIRA ATRASOU FIQUEI 10 DIAS SEM TOMAR ESTAVA PARECENDO UM ROBO E MEU JOELHO ESTA PESSIMO DE NOVO . MAS FAZER O Q O JEITO E RZAR E PEDIR DEUS FORÇAS QUANDO ACHEI Q ESTAVA ENCAMINHANDO PARA FICAR BEM ME ACONTECE ISSO . PARABENS AMIGA ADOREI SUAS PALAVRAS SE ENTREGAR A AR NAO LEVA A NADA . ME INSPIRO NA SUA GARRA PARA TER FORÇAS BJS AMIGA .VENINA ILICINIA MG NAO ESTOU CONSEGUIDO POSTAR JA ESCREVI TRES VEZES E NAO DEU CERTO POR ISSO POSTEI ANONIMO.

Malu Sobreira disse...

Oi Venina querida!

Que pena, pois, vc estava tão bem! Mas tenha paciência, logo voltará a ficar sem dores, se Deus quiser!

Obrigada pelos elogios...eu sou forte sim, mas sou humana e também tenho minhas recaídas emocionais...felizmente faz bastante tempo que o desânimo e a tristeza não tomam conta de mim, graças a Deus...mesmo estando tanto tempo sem namorado!!rsrsrs
Tenho ocupado meu tempo com coisas que realmente gosto e sinto prazer em realizar, o resto vai acontecendo!

Quanto a vc, tente manter a calma, que as coisas vão se ajeitar!

Um grande beijo!

Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias

Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!

Páginas