Quem sou eu

Minha foto
Itapevi, SP, Brazil
Sou uma mulher que convive com a artrite reumatoide juvenil desde os 07 anos de idade e não aceita que as pessoas se entreguem tão fácil a essa doença sem lutar ao menos para serem mais independentes. Esse blog é um espaço para as pessoas que querem me conhecer, fazer perguntas sobre minha vida com a artrite e também para as pessoas que precisam de uma palavra amiga! Sejam bem vindos visitantes e se quiserem saber alguma coisa ou precisar de alguma palavra amiga...Pode entrar, o blog é nosso! Deixe seu recado que responderei com prazer! Bjs, Malu

domingo, 20 de março de 2011

Oi pessoal!

Depois de um tempinho fora do ar, estou de volta. Fiquei um tempo sem escrever por motivo de trabalho. Embora esteja afastada do meu emprego, eu faço uns extras de digitação, aqui em casa no meu net e tive que entregar seis trabalhos de digitação em 10 dias! Mas agora eu voltei!

Está tudo bem comigo, graças a Deus, estou me recuperando super bem. Hoje com 38 dias de cirurgia, já estou conseguindo andar nas ruas com auxílio de uma bengala e dentro de casa, já consigo andar sem apoio.

No entanto, pessoal, apesar de estar bem, com minhas pernas retas novamente (eu costumo brincar que agora meus pés se encontraram depois de anos e anos sem poder se tocar!rsrs), os resultados de uma artroplastia nunca é igual a outra.
Digo isso, porque estou um pouco,( mas bem pouco mesmo) frustrada porque com a prótese minha perna ficou reta, mas eu não consegui a amplitude de movimento que consegui na direita. Por mais que eu me esforce, eu não consgigo dobrar esse joelho tanto quanto o outro e embora eu esteja pensando positivo, eu não sei se ele vai dobrar.
Apesar disso, estou curtindo muito minha nova aparência! Antes eu só me olhava no espelho de corpo inteiro em último caso,isso porque é muito difícil se ver com as pernas tortas como eu estava, mas  hoje, me sinto feliz e mais bonita e não tenho mais medo do espelho!

O movimento que ganhei é o suficiente para andar e subir degraus baixinhos, confesso que esperei mais!
Mas não me queixo, pois agora não sinto mais dor, minhas pernas estão retas e posso usar leggins e calças jeans mais justinhas, afinal de contas sou mulher e vaidosa como tal!rsrs
É isso mesmo pessoal, apesar de ser forte e me aceitar, eu achava melhor para o meu psicológico, não olhar para os estragos que a doença tinha feito. Era uma espécie de tática que eu usava pra evitar ficar triste, chateada ou revoltada!

É isso gente! Hoje escrevi mesmo, para dar notícias minhas, mas ainda essa semana, vou postar sobre "A importância da Educação de Pacientes com Artrite e de seus familiares".

Aguardem que o assunto é interessante!

bjs a todos

2 comentários:

venina disse...

Fico feliz por vc por ter dado tudo certo, eu tambem estou quase otima com a perna toda desinchada estou so com um pouquinho de dificuldade para dobrar mas ja ja chego la sou guerreira e confiante tenho boas professoras rsrs.bjs amigas e obrigado por estar sempre comigo nessa luta diaria.

Malu Sobreira disse...

Oi Ve,

Que ótimo que vc já está bem!

vamos lá! Guerreiras unidas vencem sempre!!!

Bjs

Pensamento é força que atrai situações e circunstâncias

Com alegria e bom humor, atraímos bons pensamentos e esses são essenciais para uma vida saudável!

Páginas